Seleção Maranhense de Vôlei, preparada para as disputas do CBS de Voleibol em Saquarema/RJ
Publicado: 10/03/2017 09h50

O objetivo é uma vaga inédita na Divisão Especial do Campeonato Brasileiro.

A temporada 2017 do voleibol começa no próximo dia 19 e vai até o dia 25 para as seleções juvenis do Maranhão. As equipes masculina e feminina  disputarão o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), na cidade de Saquarema/RJ.

A equipe masculina, comandada pelo técnico Getúlio Melo, compete na 1ª Divisão. O grupo busca uma vaga na Divisão Especial, juntamente com as seleções de Minas Gerais, Goiás, Ceará, Amazonas, Pernambuco, Paraíba, e Mato Grosso.

Segundo o técnico Getúlio Melo, a expectativa é muito boa. “Ano passado estivemos em duas finais do Brasileiro, tanto a equipe infanto como a Juvenil. Conseguimos o acesso para a 1ª Divisão. De lá pra cá estamos nos preparando e nos sentimos prontos. Agora é lutar por nosso objetivo, que é uma vaga inédita na Divisão Especial do Campeonato Brasileiro”.

Já a equipe feminina terá o comando do técnico Paulo Fernando. Disputará a 2ª Divisão, ao lado das seleções de Goiás, Sergipe, Rondônia, Bahia, Tocantins, Amazonas e Acre.

Este ano o Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol será disputado em seis categorias, Sub-16, Sub-18 e Sub-20 no masculino, e Sub-15, Sub-17, Sub-19 no feminino. Seguem as Divisões Especiais, com as oito melhores equipes de cada categoria em 2016. A 1ª e a 2ª Divisões terão oito equipes cada, com promoção e rebaixamento de três equipes em cada uma delas.

As taças da categoria infantil, criadas em 2015 também continuam como grande atrativo. São elas o CBS Masculino – Sub 16 (Taça Sami Mehlinsky) e CBS Feminino – Sub 15 (Taça Potengi de Lucena). Serão seis competições no primeiro semestre, e outras oito no segundo.

Por Igor Leonardo

 

Anuncios
Curta nossa FãPage
Previsão do Tempo




Cadastre-se seu e-mail ESPORTE7 NEWSLETTER