Campeonato Maranhense de CIclismo: Imperatriz terá 17 Ciclistas na disputa em São luís.
Publicado: 03/03/2017 21h15

Com grandes chances de repetir o pódio Imperatriz será bem representada na competição.

Desde o ínicio deste ano, a capital maranhense vem sediando o Campeonato Maranhense de Ciclismo. As provas acontecem neste fim de semana e começam neste sábado (4). As disputas prometem ser acirradas e na categoria contra relógio individual vale como seletiva para outro grande desafio, a Copa Nordeste 2017.  A via expressa, é o local da prova promovida pelo FMC, dai vale como pontuação de ranking estadual.

Mas, a FMC informa que só estarão pontuando para o campeonato Maranhense de Ciclismo, e consequentemente para as seletivas da Copa Nordeste, Copa Norte/Nordeste de Ciclismo e Campeonato Maranhense de Mountain Bike os atletas devidamente filiados em 2017. As provas se estendem atá domingo (5).

Imperatriz - A delegação composta por dezessete ciclistas embarcou para São Luis, nessa sexta-feira (3), o objetivo é disputar a segunda etapa do Estadual da mCiclista de Imperatriz, comemora chegada com éxito na primeira etapa. Foto: DIvulgação CCI.odalidade e garantir boa pontuação conseguindo também uma vaga no pódio, entre os cinco melhores por categoria. 

CCI - Clube de  Ciclismo Imperatrizense 

Paixão pelo ciclismo e vontade de ir cada vez mais além com a modalidade: esses foram os motivos que levaram um grupo de ciclistas de Imperatriz a fundarem o Clube de Ciclismo Imperatrizense (CCI). Pensando em levar prática e o trabalho desenvolvido por eles para mais perto da comunidade, o grupo se reuniu no ultimo dia 18, em uma ação especial num shopping da cidade.

De acordo com um dos integrantes do clube, Robson Paludo, a intenção é mostrar como o ciclismo tem se desenvolvido em Imperatriz. “Queremos apresentar para a sociedade o clube que está representando a nossa cidade, divulgar os nossos resultados e assim poder promover o esporte”, explica.

Ainda segundo ele, em 2016, um grupo de atletas teve um bom desempenho durante o Campeonato Imperatrizense de Ciclismo e atualmente o clube busca a participação no campeonato maranhense. “Somos o primeiro grupo do interior a se organizar para disputar esse campeonato e a se credenciar junto a Federação Maranhense de Ciclismo”, completa. Outro bom resultado que o clube já conseguiu foi a realização de uma das etapas do estadual para ser realizado em Imperatriz.

De acordo com o calendário da FMC Imperatriz vai sediar a quarta etapa do estadual nos dias 15 e 16 de abril. Os ciclistas vão disputar nas categórias Contra Relógio Individual e Resistência.

por Jeremias Alves/ com adaptações 

Anuncios
Curta nossa FãPage
Previsão do Tempo




Cadastre-se seu e-mail ESPORTE7 NEWSLETTER