A Federação Maranhense de Futebol (FMF) realizará, no dia 3 de março, a última reunião do Conselho Técnico do Campeonato Maranhense Sub-19. Essa data será o último prazo para que os clubes se regularizem junto à FMF. Os clubes que não estiverem regularizados até lá não estarão aptos a participar do torneio.
O Departamento de Competições da FMF, já com o número definido de equipes que disputarão o Campeonato Maranhense Sub-19, definirá também o formato de disputa, o regulamento e o calendário da competição.
Na tarde dessa quinta-feira (23), o vice-presidente de Competições da FMF, Antônio Henrique Farah de Moraes Rego, esteve reunido, no gabinete do Departamento de Competições, com dirigentes de clubes que pretendem disputar o Maranhense Sub-19.

Na oportunidade, Antônio Henrique falou que há a possibilidade de, caso um clube amador vencer o Maranhense Sub-19, este poderá escolher um clube profissional para lhe representar na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2018. Isso porque há um critério no regulamento da competição paulista, que diz que só podem participar da “Copinha” clubes que tenham categoria de profissionais.
Pelo visto, até agora, nenhum clube de Imperatriz se pronunciou a respeito da competição e, mais uma vez, como tem ocorrido nos últimos três anos, a cidade e a região tocantina ficarão sem representante no Campeonato Maranhense Sub-19.

Por Dema de Oliveira / Crônista Esportivo (esporte7.com)