Mudança! Francisco Diá é uma ponta de esperança para 2017 no Sampaio.
Publicado: 28/02/2017 02h42

A saída de Vinícius Saldanha e a chegada do técnico Francisco Diá indica a possibilidade de uma recuperação na temporada de 2017 para o Sampaio. Diferente do que os leitores estão acostumados, essa análise seguirá um rumo diferente das anteriores, onde abordamos o perfil tático dos técnicos contratados pelos clubes. Isso porque a situação do Sampaio é totalmente diferente.

Francisco Diá chega como a ponta de esperança para melhorar o ano de 2017 no Sampaio. O treinador de 61 anos, foi o responsável pelo acesso do Icasa em 2012, tirando o time da zona de rebaixamento para garantir uma das vagas na Série B de 2013. Voltou a brilhar no Nordeste, assumindo o Campinense no fim de 2014.

Na Raposa, foram quase dois anos no comando, o bicampeonato paraibano em 2015 e 2016 e o vice da Copa do Nordeste em 2016, até aceitar a proposta do América-RN na Série C, apresentando como argumento o desmanche no elenco paraibano. No Dragão, acabou amargando o rebaixamento para a Série D.

Diá agora chega ao Sampaio após comandar o Altos nos dois primeiros meses de 2017 e trabalhar em toda montagem do elenco, desde novembro de 2016. Deixou o clube piauiense invicto, eliminado nos pênaltis na segunda fase da Copa do Brasil pelo Criciúma. No Tricolor maranhense, antes de pensar nos resultados, terá que montar um time. Exatamente o motivo dessa análise ser diferente das demais.

O primeiro passo para o Tricolor tentar se recupera em 2017 foi dado com a troca de Saldanha por Diá. Agora vem a etapa mais complexa, encontrar jogadores com capacidade e condições de montar um elenco competitivo para a Série C. Do atual plantel do Tricolor, podemos listar, no máximo, 10 jogadores que atendem essa exigência. O trabalho será árduo. Para isso, o primeiro reforço já foi acertado, o goleiro Alex Alves, de 30 anos, que era titular no Altos e deve assumir a camisa 1 Tricolor. Agora, Diá e Sérgio Frota precisarão acertar em praticamente todas as contratações para montar um elenco decente, antes do início da Série C, marcada para o dia 13 de maio.

Por Bruno Alves http://futebolmaranhao.com.br

Anuncios
Curta nossa FãPage
Previsão do Tempo




Cadastre-se seu e-mail ESPORTE7 NEWSLETTER