Cris marcou e Imperatriz é líder e invicto no Campeonato Maranhense
Publicado: 28/02/2017 02h04

Cris, comemora gol como Cristo Redentor, um gesto simbólico dando um abraço na torcida. Foto: Jeremias Alves /esporte7.comCris marcou e Imperatriz é líder e invicto no Campeonato Maranhense.

O atacante Cris consolidou a vitória e a classificação do Imperatriz, marcando o gol da vitória contra o Santa Quitéria aos 36 minutos do segundo tempo. Com o resultado o Cavalo de Aço assume a liderança do Grupo A, do primeiro turno do campeonato com 11 pontos ganhos, além de manter a invencibilidade entre os oito participantes do evento estadual 2017.

Crônica esportiva comenta que o treinador Sinomar Naves deve trabalhar um novo padrão de jogo, de modo a manter no time titular o volante Carlos Dutra, o meia Adauto e o atacante Cris - inclusive é artilheiro. Os três jogadores deram uma nova dinâmica no ataque do alvi-rubro, criando maiores oportunidades de gols. Imperatriz volta a jogar pelo campeonato dia 8, contra o Sampaio Correia no estádio Castelão. 

Capitão do Imperatriz, em questionamento com a arbitragem. Foto: Jeremias Alves/ esporte7.comArbitragem prejudica o Imperatriz

O árbitro Maycon Nones, embora não tenha influenciado no resultado do jogo, prejudicou o Imperatriz com a marcação de faltas inexistente, além do excesso de cartões amarelos, inclusive o inexplicável cartão vermelho para o jogador Dénis Maranhão, que comemorou o gol do seu time junto a torcida um fato comum jogos pelos campos de futebol.

Durante a partdia, o capitão do Imperatriz, o goleiro Rodrigo Ramos, chegou a questionar sobre o excesso de cartões o que preocupa o clube.

A diretoria do Imperatriz vai representar contra a arbitragem, levando o tape (VT) do jogo contra o Santa Quitéria. Nos cinco jogos realizados, o Cavalo de Aço teve problemas com a arbitragem. 

Amistoso Tocantriz

O presidente Damião Benício informou que deverá acontecer no próximo sábado (04) o clássico Tocantriz, amistoso que marca o lançamento do projeto do Tocantins Esporte Clube que pretende voltar a disputar o futebol profissional a partir deste ano, jogando na Série B do Campeonato Maranhense.

Damião Benício explicou que a comissão técnica liderada pelo treinador Sinomar Naves é favorável a realização do amistoso para manter a performance do ritmo de jogo do time. Naves é da opinião que os futuros adversários do Imperatriz estão jogando e ganham tática e tecnicamente, enquanto os jogadores do Cavalo de Aço ficam apenas treinando. Um exemplo agora, se repete, com mais de 10 dias sem jogos do campeonato. "O Tocantriz chega em boa hora e vai atrair muitos torcedores. 

Torcedores na área coberta do Estádio Frei Epifânio. Jogo entre Imperatriz x Santa Quitéria. Taxa do estádio Frei Epifânio

A prefeitura de Imperatriz pode se quiser, dispensar a taxa de 10% que cobra em cada jogo da Sociedade Imperatriz de Desportos, nos jogos do campeonato maranhense. Será sem dúvida, uma importante contribuição do governo municipal para minimizar as despesas do representante imperatrizense no evento estadual.

Na gestão anterior, a prefeitura não recebia a taxa de campo, cujo valor era subtraído do valor bruto de cada renda, mas repassado a diretoria do Imperatriz. O prefeito Assis Ramos deveria deliberar medidas para dispensar a taxa dos 10% com o fim objetivo de contribuir significativamente com o time do imperatriz.

 

 

Por Marcelo Rodrigues - Crônista Esportivo (esporte7.com)

Anuncios
Curta nossa FãPage
Previsão do Tempo




Cadastre-se seu e-mail ESPORTE7 NEWSLETTER