I Enduro de Campestre, deve reunir pilotos do Maranhão, Pará e Tocantins no fim de semana.
Publicado: 10/02/2017 10h43

Pilotos de Imperatriz que já confirmaram presença no Enduro de Campestre. Foto: Jeremias Alves/ esporte7.com

Velocidade, obstáculos, adrenalina sobre rodas! Assim é o Enduro de Campestre-MA!

O maior encontro dos pilotos de motos, jeeps e quadriciclos da região sul-maranhense, é neste fim de semana (11 e 12).
A cidade de Campestre, localizada a 70 km de Imperatriz, será a "capital maranhense" da modalidade esportiva que envolve ao mesmo tempo, técnica de pilotagem, adrenalina e velocidade.
De acordo com os organizadores são esperados mais de quinhentos participantes de várias cidades da Região Tocantina e dos Estados vizinhos como Pará e Tocantins.

O mapeamento da trilha: Este foi o primeiro passo definido no decorrer desta semana, os organizadores traçaram um trilha diferenciado e pra marmanjo algum "botar buneco". O desafio sobre duas rodas tem uma trilha cheia de surpresas onde os pilotos vão percorrer mais de setenta quilômetros de estrada de chão, com muita lama e obstáculos que tornam o desafio mais atrativo.

A inovação: O evento o primeiro de Campestre organizado pela prefeitura em parceria com a secretaria de esporte e lazer do munícipio. Terá uma vasta programação começando no sábado (11) a partir das três da tarde em praça pública com apresentação de show de manobras radicais e som automotivo. A noite tem mais, o pancadão será o ritimo para com a festa os trilheiros mais exigentes.

Jasiel Lima, secretário de esporte de Campestre durante visita aos pilotos de Imperatriz. Foto: Jeremias Alves/ esporte7.comA largada: O inicio da trilha será no domingo (12), logo após o café da manhã servido para o participantes, também está incluindo o almoço em uma fazenda da região.
O retorno á sede do município está previsto para o meio da tarde onde a programação segue pela noite com muita música e novamente apresentações com grupos de manobras radicais.

O secretário de esporte de Campestre Jasiel Lima, disse que foi montado toda uma estrutura de apoio para os aventureiros antes e depois da trilha. "pensamos na segurança e comodidade para que todos se sintam bem, afinal, este evento já está sendo credenciado com sucesso para também fazer parte do calendário de eventos do nosso município, por isso, a prefeitura e a secretária de esporte tem apostado neste projeto de incentivo a prática esportiva". finalizou o secretário Jasiel Lima.

Então fica a dica para um fim de semana arretada e que promete movimentar a região.
Vamos lá galera! E, como dizem os mais experientes pilotos "se não aguenta bebe leite".

Por Jeremias Alves/ esporte7.com

Anuncios
Curta nossa FãPage
Previsão do Tempo




Cadastre-se seu e-mail ESPORTE7 NEWSLETTER