Erro tático de Sinomar
Publicado: 08/01/2017 20h50

No empate de zero a zero, Imperatriz x Tocantinópolis, sábado (07) no estádio Tomezão em João Lisboa, foi possível observar erros no padrão tático do treinador do Imperatriz, Sinomar Naves. O esquema 4-3-3 não nos parece ajustado neste primeiro momento, principalmente para quem não conhece o futebol dos times que disputam o campeonato maranhense.

Analiticamente chegamos à conclusão que, jogando com dois volantes, Robson Simplício e Rômulo, e única condição de meia de armação é o Rubens, e este jogador tende a cansar no vai e vem, com isso, tampouco vai se aproximar do principal atacante, neste caso o Willian Amorim que pelo que jogou diante do Tocantinópolis demonstrou que está fisicamente negativado e sem ritmo de jogo.

Rubens é talento. Joga de cabeça erguida e sabe fazer o passe com determinação. Isso, o treinador Sinomar Naves aprende que tem um jogador de qualidade no setor de meio campo do time do Imperatriz. Contudo, precisa o treinador fazer outra observação quanto ao comportamento do atacante Léo Paraíba, que é destro (canhoto) e instado a jogar pelo lado direito. O forte do Léo Paraíba é o setor esquerdo, principalmente quando ele chega na corrida para bater forte na bola, muitas indefensáveis pelos goleiros adversários.

Confunde o treinador do Imperatriz, com esquema 4-3-3 ao colocar o Júnior Lacraia (direito) para jogar pelo lado esquerdo – mais parecido como um ponta – porque muito pouco volta para auxiliar o lateral Aelson. Portanto, deu para analisar que no jogo de apresentação do Cavalo Aço o padrão tático e técnico do Sinomar Naves carece de muito ajuste. Não pode haver perda de tempo. Afinal o primeiro jogo do campeonato é dia 21 contra o abusado e ferrenho São José de Ribamar.

Na avaliação geral podemos dizer que o zagueiro Marcus Artur, o volante Rômulo e o atacante Willian Amorim não estão fisicamente no melhor de suas condições, ou se estiverem, precisam ser mais exigidos para então compor  quadro titular na formação do time Imperatriz. Por Marcelo Rodrigues

Anuncios
Curta nossa FãPage
Previsão do Tempo




Cadastre-se seu e-mail ESPORTE7 NEWSLETTER